Foto: Redes Sociais (Divulgação)
Restos mortais de Nicolly Fernanda Pogere, 15 anos, foram encontrados em 15 de julho em lago da cidade de Hortolândia
O assassinato brutal de Nicolly Fernanda Pogere, 15 anos, ocorrido em Hortolândia (SP), chocou até mesmo a Polícia Civil paulista. A adolescente foi morta e esquartejada com “requintes de crueldade” e teve o corpo jogado em uma lagoa, transportado em um carrinho de mão. Segundo divulgado pelo portal Uol, a investigação revelou que o crime envolveu o namorado da vítima, de 17 anos, e outra adolescente, de 14, com quem ele também mantinha um relacionamento.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os restos mortais de Nicolly foram encontrados em 15 de julho, enrolados em dois lençóis e uma lona azul, parcialmente submersos em uma lagoa no Jardim Amanda 1. O corpo foi localizado com a ajuda de um cão farejador da Guarda Civil Municipal. Segundo a polícia, o pai do namorado reconheceu os lençóis e a lona como sendo de sua residência.
A jovem estava desaparecida desde 14 de julho, quando foi vista pela última vez na casa do namorado. De acordo com a delegada responsável pelo caso, os dois suspeitos do crime alegaram legítima defesa durante o depoimento. Eles foram apreendidos em Cornélio Procópio (PR) e encaminhados para unidades socioeducativas.
A investigação aponta que o crime pode ter sido premeditado. Há indícios de que os adolescentes inscreveram no corpo de Nicolly a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para tentar despistar a autoria e a motivação. O caso é tratado como feminicídio com violência extrema.
Comoção e protestos
O corpo da adolescente foi enterrado no domingo (20), no Cemitério Municipal de Mococa (SP), sob forte comoção. Não houve velório. Familiares, amigos e moradores realizaram um protesto pedindo justiça, levando cartazes com fotos dos suspeitos e bexigas brancas.
Relação com o suspeito e investigação
Nicolly e o namorado se conheciam desde a infância e mantinham um relacionamento à distância desde que a família da jovem se mudou para Mococa (SP). Em 29 de junho, ela viajou a Hortolândia para visitar o avô e encontrar o rapaz. Após alguns dias na casa dele, desapareceu.
A família tentou contato com Nicolly, mas o namorado alegou ter terminado o relacionamento e disse que ela teria deixado a residência no dia 12 de julho. As manchas de sangue encontradas na casa do suspeito estão sendo analisadas pelo Instituto de Criminalística.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias e motivação do feminicídio.